Wisk e NASA assinam parceria de pesquisa de cinco anos para apoiar a implantação de voos autônomos
- Da redação
- 1 de jun.
- 1 min de leitura

A Wisk Aero, empresa de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) e desenvolvedora do primeiro táxi aéreo totalmente elétrico e autônomo nos EUA, anunciou que celebrou um novo Acordo Espacial Não-Reembolsável (NRSAA) de cinco anos com a NASA.
Este acordo foca em pesquisas críticas lideradas pelo projeto de Exploração de Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATM-X) da NASA, visando o avanço de aeronaves autônomas sob Regras de Voo por Instrumentos (IFR) no Sistema Nacional do Espaço Aéreo (NAS).
Como seu táxi aéreo autônomo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), a Wisk está trabalhando com a NASA para ajudar a definir os padrões da indústria que apoiarão a introdução de aeronaves autônomas no NAS. Esta pesquisa ajudará reguladores a considerar futuros procedimentos de voo e capacidades para acelerar a liderança dos EUA na tecnologia de aviação automatizada.
Desde 2020, a Wisk e a NASA colaboram para desenvolver orientações chave para a integração segura de sistemas de aeronaves autônomas para operações de Mobilidade Aérea Urbana sob um Acordo Espacial inicial. Esta colaboração expandida se concentrará em pesquisas usando simulação avançada e ambientes de voo Live Virtual Constructive (LVC) que combinam voos ao vivo com um espaço aéreo simulado para permitir que os pesquisadores avaliem operações futuras.
Este trabalho é fundamental para obter informações sobre o desenvolvimento de:
– Design de espaço aéreo e rotas otimizadas para operações altamente automatizadas de Mobilidade Aérea Urbana (UAM);
– Requisitos críticos de segurança de sistemas de aeronaves e terrestres necessários para o voo autônomo em ambientes urbanos;
– Protocolos e procedimentos de comunicação de Controle de Tráfego Aéreo (ATC) para integração perfeita de aeronaves UAM.
Fonte: Aeorin







Comentários