top of page

Vereador quer proibir uso de maconha em Cuiabá e impor multa de R$ 700

  • Da redação
  • 13 de set.
  • 1 min de leitura
ree

O vereador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil), apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal para proibir com o consumo de maconha em áreas e ruas públicas da Capital mato-grossense. A proposta do parlamentar que tem base eleitoral no segmento evangélico e pertence à base do prefeito Abilio Brunini (PL), inclui a aplicação de uma multa de R$ 700 para usuários que sejam pegos em flagrante.


Conforme o texto, ficará proibido o uso de maconha em praças, calçadas, calçadões, ruas, avenidas, parques, pontes e viadutos, áreas externa de campos de futebol e praças esportivas e repartições públicas. As multas poderão ter o valor duplicado se houver reincidência da infração.


Os recurso angariados com as multas, serão aplicadas no Fundo Municipal Políticas sobre Drogas. Ele justificou que a matéria é de interesse local: "A proposta busca proteger a saúde e segurança públicas, promovendo a convivência harmoniosa nos espaços de uso comum".


A matéria será analisada pelas comissões temáticas da Câmara de Cuiabá para ser submetido ao plenário de votação. Caso seja aprovada, o texto será enviado para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para sanção ou veto.


Comentários


Todos os Direitos Reservados - Marco Central
Fone: (65) 9 92972209

bottom of page