top of page

Polícia Civil prende jovem faccionado envolvido com o tráfico de drogas em Matupá

  • Da redação
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
ree

Um jovem investigado por envolvimento com o comércio de entorpecentes em Matupá, e suspeito de integrar uma facção criminosa atuante no município, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (19.11). 


O suspeito, de 20 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.


As diligências iniciaram após a Delegacia de Matupá receber informações da Delegacia de Guarantã do Norte, sobre um furto ocorrido no dia 11 de novembro, cujo autor seria morador do município e com suspeitas de atuar como traficante vinculado à uma facção.


Com base nas informações, os policiais civis foram até a residência do jovem. No local familiares contaram que ele havia praticado o furto em Guarantã do Norte, bem como vinha causando desordem e cometendo outros delitos.


Diante dos indícios a equipe deslocou até outro endereço, onde o suspeito foi avistado. Ao perceber a presença dos investigadores, o rapaz tentou fugir, porém sem êxito. No interior da casa foi localizada uma porção grande de maconha, balança de precisão, além de um cigarro do mesmo entorpecente.

 

Durante a abordagem o jovem confessou o furto registrado em Guarantã do Norte, relatando que já havia vendido o ouro subtraído pelo valor de R$ 600 no distrito de União do Norte.


Em seguida, o suspeito que possui passagens criminais por furto e violência psicológica contra mulher, registradas em 2024, foi encaminhado até a Delegacia de Matupá.


O conduzido foi interrogado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.


Prisão do receptador


Após o jovem confessar o furto praticado em Guarantã do Norte, os policiais civis conseguiram identificar o homem que havia adquirido o ouro subtraído.


O suspeito, de 30 anos, residente na cidade de Peixoto de Azevedo, foi localizado e confirmou que havia comprado o ouro pelo valor de R$ 600. 


Em seguida, o suspeito levou a equipe até sua casa e entregou as pepitas de ouro. Diante dos fatos, ele foi preso e responderá pelo crime de receptação.

 
 
 

Comentários


Todos os Direitos Reservados - Marco Central
Fone: (65) 9 92972209

bottom of page