PL afasta vereador preso por estupro e armazenamento de material de abuso infantil
- Da redação
- 2 de jun.
- 1 min de leitura

O Partido Liberal (PL) anunciou, nesta segunda-feira (2), o afastamento temporário do médico e vereador de Canarana, Thiago Bitencourt Lanhes Barbosa, após prisão no último sábado (31) por suspeita de estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. O parlamentar segue preso por determinação da Justiça.
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informou que instaurou uma sindicância para apurar a conduta do médico e que apenas após a conclusão da apuração é que haverá, ou não, a abertura de um processo ético contra o profissional.
A Câmara Municipal informou que o vereador está afastado dos trabalhos legislativos e que aguarda o resultado da investigação para tomar qualquer decisão. A Casa de Leis também repudiou os crimes atribuídos ao parlamentar. O g1 tenta localizar a defesa do investigado.
Em nota assinada pelo presidente estadual do PL, Ananias Filho, o partido cita que o diretório estadual já entrou em contato com a presidente do diretório municipal para que sejam tomadas as providências cabíveis.
"O PL mulher repudia veementemente as alegações e crimes atribuídos ao vereador, motivo esse que causou a suspensão da sua filiação", diz. (Fonte: G1)







Comentários