Investigação aponta que ônibus invadiu pista e causou acidente fatal na BR-163
- Da redação
- 9 de ago.
- 1 min de leitura

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) concluiu que o motorista do ônibus envolvido no trágico acidente na BR-163, em Lucas do Rio Verde, invadiu a pista contrária em uma curva, resultando na colisão frontal com uma carreta. O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (8), por volta das 21h40, no km 648 da rodovia, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O ônibus, da empresa Rio Novo Transportes, partiu de Cuiabá com destino a Sinop, com previsão de chegada por volta da 1h deste sábado (9).
A colisão resultou na morte de 11 pessoas, sendo 9 no local e 2 após atendimento médico. Além disso, 46 pessoas ficaram feridas, com 11 em estado grave, 26 em estado moderado e 8 com ferimentos leves. O motorista da carreta também foi encaminhado ao hospital em estado grave. As vítimas fatais estão sendo identificadas em unidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop.
Entre as vítimas identificadas estão Maria Eduarda de Matos Catuto Ferreira Martins, de 29 anos, médica pediatra residente no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, e Eileen Naiely, de 25 anos, estudante de Direito em Cuiabá.
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, expressou profundo pesar pelas vítimas, assim como o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, que destacou a rápida atuação das equipes de saúde no atendimento aos feridos.
A Politec está elaborando um laudo pericial detalhado sobre a dinâmica e as causas do acidente. Equipes operacionais continuam trabalhando na remoção dos veículos e na limpeza da pista, com parte da rodovia já liberada.







Comentários