Chico entrega Câmara sem fazer transição de cargo para Paula
- Da redação
- 8 de jan.
- 1 min de leitura

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), expôs na terça-feira (7), que seu correligionário e ex-presidente do Legislativo, Chico 2000, não fez a transição de legislatura. Diante deste cenário, não houve apresentação de dados do fim da sua gestão para a nova Mesa Diretora.
Este é mais um capítulo do racha dentro do Partido Liberal. Chico tentou se viabilizar à reeleição para presidência da Câmara. No entanto, não conseguiu a confiança dos novatos e dos reeleitos, diante da sua proximidade com o ex-prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), enquanto Paula recebeu apoio de 19 dos 27 vereadores.
No dia 01 de janeiro, o ex-presidente da Casa foi empossado assim como os demais, porém, foi embora sem participar da eleição da Mesa, sob a justificativa de que faria uma "viagem". A nova presidente relatou que, por conta própria, tem procurado os secretários da gestão passada e feito um levantamento da situação da Câmara: "Nós não tivemos, é importante eu colocar aqui para vocês, que nós não tivemos a transição".
"Eu cheguei aqui na quinta-feira e aí eu fui me apresentar em todos os setores e a gente foi chamando os funcionários para a gente tomar a ciência e a partir daí nós tomamos as medidas [...] Nós temos um bom relacionamento, ele [Chico 2000] estava em viagem, retornou esta semana e ele vai fazer uma visita. Convidei ele para fazer uma visita e a gente conversar", revelou.
Comments