top of page

Bebida batizada com metanol causa duas mortes por intoxicação em SP

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 27 de set.
  • 1 min de leitura
Adobe Stock
Adobe Stock

Duas pessoas morreram por intoxicação de metanol após ingerirem bebida alcoólica adulterada com metanol em São Paulo. Um dos casos ocorreu na capital paulista e outro em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A causa das mortes foi confirmada neste sábado (27/9) pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS).


A vítima de São Bernardo do Campo é um homem de 38 anos que foi internado em um hospital do município em 18 de setembro, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. Na capital, um homem de 54 anos morreu no dia 15 de setembro. Segundo a Secretária Municipal de Saúde (SMS), ele era morador da região da Mooca/Aricanduva, na zona leste, apresentou sintomas desde o dia 9 deste mês e foi atendido pela rede privada.


Autoridades suspeitam de que o metanol, solvente bastante utilizado na fabricação de combustível, esteja sendo usado para adulterar bebidas como gin, whisky e vodka.


A SMS identificou outros 13 casos suspeitos de intoxicação pela substância, dos quais cinco estão em investigação, cinco receberam alta e três pacientes permanecem internados. Já O CVS, órgão ligado ao governo estadual, já confirmou seis casos e investiga mais dez em todo o estado de São Paulo. (Fonte:Metropoles)

 
 
 

Comentários


Todos os Direitos Reservados - Marco Central
Fone: (65) 9 92972209

bottom of page